sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Tomoko Fuse e nossa admiração por ela !

Tomoko Fuse, nascida em 1951 em Niigata no Japão, é uma origamista que escreve e desenvolve livros sobre esta maravilhosa e instigante arte que é origami.

Nos livros de Tomoko Fuse, o principal assunto é o origami modular e foi com os origamis modulares que fizeram com que ela fosse reconhecida como uma mestra em origami modular e também como uma dos mestres do origami japonês.


Ela já criou vários modelos de caixas modulares, kusudamas, brinquedos de papel, máscaras, poliedros modulares, mandalas e objetos geométricos entre outros, pois sendo a talentosa origamista que é, Tomoko Fuse tem seus livros publicados em muitos países e com diferentes idiomas ao redor do mundo.

O Grupo Origami Manaus sempre faz algumas de suas peças nos encontros. Tomoko Fuse é sempre admirada pelo grupo inteiro, pois suas as criações são muito interessantes no sentido de que há uma grande variedade de modelos a serem dobrados e que são muito bonitos. ^^


Tomoko Fuse aprendeu a fazer origami quando ela era apenas uma criança. Muitos tempo depois quando ela tinha 19 anos, ela estudou sobre origami por 2 anos e meio com um mestre do origami chamado Toyoaki Kawai.

Desde 1981, ela publica os seus livros que hoje chegam a mais de 60 contando com todas as edições que são publicadas pelo mundo inteiro.



Texto traduzido e adaptado do Wikipedia

4 comentários:

Daniel Thomás disse...

Olha minhas caixinhas...
hhehehehe

Podiamos começar a juntar dinheiro pra trazê-la à Manaus o que acham???
heheheheheh
se ela visse tudo que a gente dobra dela ela ia ficar "dobrada" pela gente... hehehhehee

Cáu de Lucca disse...

será que ela gostaria de visitar a amazônia?
eu adoro essa little turtle...
ahhh, é bom sonhar!
bjbjbjbj
cáu

Juan David López Fernández disse...

Hola!!Claro que me interesa!Manténme al tanto por favor y muchas gracias por tu invitación!!

Wilson Queiroz disse...

Tenho um prêmio no meu blog para você!