segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nas dobras que encontrei, encontrei dobradores com asas

Meu acesso ao Origami Manaus não foi nada convencional. Mal tinha aprendido a dobrar meu primeiro Tsuru quando descobri que já existia um grupo de dobradores já formado há um ano. Sem perda de tempo, me juntei a eles, que já estavam envolvidos num evento; uma Exposição de Origami: mais uma daquela tantas em comemoração so 150º aniversário da Imigração Japonesa no Brasil. Então o que não faltavam eram papéis a serem transformados em kusudamas, caixas, mandalas, animais e o que pudesse ganhar forma e volume para a atividade que já estava muito próxima.

Assim, mal tivemos tempo para nos apresentar e através das tantas atividades envoltas no evento, fomos desdobrando problemas que surgiam e naquele conjunto de coisas, ora amontoadas em caixas, em cima da mesa ou em nossas cabeças, laços de amizade foram se fechando nesse grupo que não é grupo. É família. Família que aprende, cai, levanta ri, chora, canta, viaja e dobra muito, e junto!

Me desculpem Cáu, Wilson, Eli, Ítalo, Vítor o mascote, mas hoje quero falar, aliás, agradecer ao nosso irmão que pelo tamanho, deveria ser o mais velho, mas sem demérito de todas as qualidades de vocês, é o mais doce. Daniel. Dan, como o chamei, e hoje entre todos os blogueiros e dobradores é conhecido.
Dan, hoje de asas bem abertas para o mundo, vai para para pertinho, para Barquisimeto na Venezuela. Pertinho na geografia, longe de nosso convívio, vai ao encontro de horizontes que traçou e certamente continuará traçando para enriquecer seu conhecimento e sua alma.
Quero aqui meu irmão de alma e de dobras, agradecer pelo sempre carinho, pela constante atenção, pela paciência ilimitada, pela boa vontade de cada minuto, pela sua gargalhada sem igual, por todos sos minutos e segundos vividos de todas as maneira entre nós. Pela sua generosidade de partilhar em primeira mão,cada uma de suas criações.

Abre tuas asas Dan, e merecidamente abriga e expande os melhores amigos que puder fora de de tua casa e de seu país.
Voa alto Dan! Bem alto, que possas nos ver lá de cima e de vez em quando, pousa entre nós para que possamos retribuir em cumplicidade nossa eterna amizade!
Dobre estrelas, dobre ventos e tempestades! Dobre o mundo e o tempo, e tudo será melhor!!

As asas que encontrei nas dobras, pertencem a um anjo humano, chamado Daniel!

Muito sucesso para você Dan, onde e como estiver!! Sabemos que em cada conquista nos terá por perto, assim como nós de longe, também estaremos perto de você!

4 comentários:

Norberto Kawakami disse...

Daniel,
pelo que entendi, você está se mudando para Venezuela.... Então, boas dobras em sua nova casa.
Só a Araguacy mesmo para poder escrever assim desse jeito, já transbordando de saudades... do tamanho do coração que ela tem.

um abraço para todos aí do Origami Manaus.

Isa Klein disse...

Ai, ai... a manteiga derretida aqui chorou...

Dan, leve em seu coração um pedacinho do meu, ao lado de uma placa bem grande: "Sucesso!!! Com amor, Isa"

Beijos no ♥

Wilson Queiroz disse...

Daniel vamos todos sentir muitas saudades!!

Faço das palavrás da Ará as minhas também!

Voe pois os sonhos não tem limites e siga o seu coração, se aventure pela Venezuela

Daniel Thomás disse...

Norberto, Isa e Wilson
obrigado pelas palavras e pelo carinho, já estou na Venezuela, passarei proximo de um ano mas depois volto pra ajudar a difundir muito mais o origami em manaus
abraços